Ingredientes produzidos de forma ética e sustentável
A procedência das matérias-primas utilizadas em suplementos alimentares não envolve apenas a questão da qualidade, mas também está intimamente ligada a práticas sustentáveis e éticas. Optar por empresas que produzem suas matérias-primas de forma ética e sustentável contribui para a proteção do meio ambiente e para o bem-estar das comunidades envolvidas na produção.
A Ajinomoto, empresa centenária, se destaca na produção de aminoácidos de forma ética e sustentável. A empresa implementa diversas ações em prol da comunidade e do meio ambiente, refletindo seu compromisso com práticas responsáveis.
Produção sustentável através da biotecnologia
A Ajinomoto do Brasil utiliza o processo biotecnológico de fermentação para produzir seus aminoácidos. Este método não apenas garante a qualidade dos produtos, mas também promove a circularidade no processo, tornando-o mais sustentável.
A partir da cana-de-açúcar obtêm-se o açúcar, matéria-prima utilizada para produção dos aminoácidos na Ajinomoto do Brasil. O açúcar chega até as nossas fábricas e então é utilizado no processo de fermentação para produção dos aminoácidos Arginina, BCAA e Glutamina. Esse processo gera um coproduto que é transformado em fertilizante. Dessa forma, convertemos nossos resíduos em produtos úteis, como os fertilizantes, que fornecem à terra nutrientes para pastagens e plantações, inclusive da própria cana-de-açúcar, utilizada no início de nosso processo.
Nossos aminoácidos, portanto, são produzidos por meio de um processo circular, que além de mais sustentável, resulta em matérias-primas de alta qualidade.
Antes de fazer uma compra ou prescrição, dedique um tempo para investigar e escolher suplementos que priorizam a origem das suas matérias-primas. Sua saúde ou a saúde de seus pacientes merece esse cuidado!