Quais são as principais funções e benefícios da Arginina no organismo?
A Arginina é classificada como um aminoácido condicionalmente essencial, pois apesar de ser sintetizada pelo organismo, sua produção pode ser insuficiente em determinas situações, sendo necessário seu consumo através da alimentação e/ou suplementação.
O aminoácido apresenta diversas funções fisiológicas importantes no organismo, que foram observadas em pesquisas científicas. A Arginina pode:
– Contribuir para a saúde cardiovascular e função erétil, já que é precursora de Óxido Nítrico, e, assim pode ter efeito na vasodilatação e melhora da circulação sanguínea.
– Prolongar o estado de alerta provocado pela cafeína, quando Arginina e Cafeína são combinadas.
– Reduzir o cansaço e fadiga, por agir no ciclo da ureia, contribuindo na desintoxicação e eliminação da amônia (tóxica), que pode levar ao cansaço.
Outros benefícios que a Arginina pode desempenhar no corpo humano, são: aumentar a força e massa muscular, melhorar o sistema imunológico e estimular a produção do colágeno.
A Ajinomoto é referência na produção de aminoácidos de qualidade e com a Arginina não é diferente, a Arginina da Ajinomoto possui elevado grau de pureza.
Estas informações não substituem as orientações de profissionais da saúde. Recomendamos, sempre, aconselhamento de profissionais da saúde habilitados. Além disso, os efeitos e benefícios dos aminoácidos apresentados neste texto não são alegações/claims, foram baseados em propriedades descritas na literatura.